quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Risco Cresce



Os números já dizem tudo. Em tempo de "Internetalização" (globalização de Internet) é inevitável que este risco deixe de aumentar, pois se em breve entraremos - ou não - num colapso digital, por conta do número demasiado de acessos a Internet (quem realmente precisa estar plugado 100% do tempo?).

Esta imagem mostra o grau maior de perigo, que é clicar em links e imagens, por isto sempre dou a dica de PARAR O MOUSE sobre o link e/ou imagem e prestar atenção pra onde será remetido. O verdadeiro link aparece no rodapé do programa que está sendo visualizado, ou ainda é mostrado após alguns segundos com o mouse sobre o link/imagem.

Tantos assuntos estão na mídia como por exemplo, a Internet no Brasil além de baixa qualidade é cara, mas mesmo assim, as operadoras de celular, por exemplo, não deixam de criar novos pacotes de acessos, com quantidade de megabytes cada vez maior, para usuáprios evitarem ficar desplugados em qualquer momento de suas vidas, seja em seus carros devido ao trânsito, no transporte público, caminhando em praças - onde neste ponto deveria estar mais plugado na natureza em si, vendo a beleza do dia e da natureza - sugiro que cliquem aqui e assistam este comercial feito por alunos da ESPM. Ou então este outro, que remete mais a própria vida, familia, amigos...

Pois é... Coisas de T.I. são boas, divertem, quebram barreiras, nos remetem a lugares nunca antes imagináveis de ser alcançado, mas e A VIDA? Qual sentido ela começa a ter? Pense nisto!

boo-Box