O índice de pirataria de software no Brasil ainda supera os 50% dos softwares vendidos e caiu apenas um ponto percentual em 2007 contra 2006, mas é o menor entre os vizinhos da América Latina e também dentro do bloco conhecido por BRIC (formado por Brasil, Rússia, Índia e China).
Em 2007, segundo dados apresentados na última sexta-feira (14) pela Business Software Alliance (BSA), 59% dos softwares comercializados no Brasil foram copiados ilegalmente, índice que era de 60%. As perdas em receita para a indústria de software, entretanto, diante do crescimento anual desse mercado, foram maiores: US$ 1,617 bilhão, ante as perdas de US$ 1,148 bilhão no ano anterior.
A queda na porcentagem pode parecer pequena, mas, na avaliação de Robert Holleyman, presidente mundial da BSA “mostra uma tendência” de redução. Além disso, destacou, “o Brasil está abaixo da média da América Latina, que foi de 65%, e do BRIC, que foi de 75%.” (via g1.globo.com).
A Free Software Foundation recomenda que não se empregue a palavra pirataria no contexto da cópia de softwares. Os dicionários Aurélio e Houaiss mantêm este uso, mesmo assim.
Portanto, "faça bom uso" do Genérico nessas coisas de até mesmo "só para testar", pois pelo visto é mais barato e tem o "mesmo efeito"! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário