quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Banda Larga Pra você também!

Uma das promessas da Presidente Dilma é disseminar banda larga no Brasil a baixo custo para todos no país. Uma idéia muito linda eu diria, pois a disseminação da informação deve ser ponto principal para a educação, rápida diga-se, visto que hoje podemos conhecer TUDO (literalmente) atrvés de um clique, mas aos custos atuais ainda não pode-se contar com a velocidade de navegação em algumas partes do Brasil.


Em contrapartida, em alguns estados e cidades que já têm conexões "rápidas", por algum motivo vez ou outra ela para e deixa todos na mão, pois quando acostumamos a usar a internet para pesquisas, diversos tipos de cursos a distância - e até mesmo formação acadêmica com apenas algumas aulas presenciais, normalmente as provas - e ainda "gratuitos", é instigante saber que a banda larga ai chegar!


Lendo esta nota do Advillage, percebe-se que o alto custo é devido a impostos (ICMS principalmente), é a "garfada" do próprio governo em tudo que consumimos. Pois bem, se temos (todos) que pagar impostos - quem fabrica, quem distribui e revende, quem compra - deve ser revisto com urgência pois há dupla - ou tripla tributação - em diversos itens do mercado - como os próprios computadores onde em 2009 e 2010 tiveram custos reduzidos de IPI+COFINS e inundaram o mercado com fabricantes diversos, hoje não mais existentes, falidos, e deixaam muitos consumidores na mão... Coincidência ou não depois, quebraram depois do retorno de alguns tributos - e então vem um ditado antigo: "que vantagem Maria leva?" ou ainda a tal "lei de Gerson" referindo-se a propaganda do cigarro Vila Rica, onde tinha alguns tragos a mais que os outros...

Leia a nota completa do Advillage no Cidade Biz e tire suas conclusões: estão garfando (os estados) demais ou não? É muito dinheiro pra pouca banda. Esta é minha conclusão.

Nenhum comentário:

boo-Box