quinta-feira, 28 de maio de 2009

MaiS uma inve$tida


Logo mais iremos ver um novo nome nesta lista acima. Trata-se do Bing, o novo buscador da Microsoft que promete "ajudar os usuários a tomar decisões mais rápidas e com uma base de informações melhor e mais segura".

É sabido que nem o Google conseguiu até hoje ter todas (eu disse TODAS) as páginas da Internet indexadas por seu mecanismo, mesmo porque existem sites que "não são vistos" pelos robôs buscadores, como sites em flash, sem nenhum tipo de metatag entre outros. Claro que existe sempre um jeitinho de fazer a coisa funcionar, mas muitos ainda não estão preparados.

Veja o caso de outro buscador, o Wolfram. Os resultados que ele apresenta em suas buscas são bastante diferentes do que estamos acostumados a ver no Google, pois traz diversos tipos de informações agrupadas sobre a pesquisa. Acesse você mesmo e experimente pesquisar Brasil. E faça mais: use o mesmo termo em diversos outros mecanismos, digo que a experiência é no mínimo interessante!

"Você está feliz com os resultados obtidos por serviços buscadores concorrentes?" Com esta sutil frase a Micro$oft estará atacando diretamente seus principais rivais Google e Yahoo, mas perguntará se

A Microsoft está disposta a gastar de 80 a 100 milhões de dólares para a campanha publicitária do Bing, que segundo informações iniciais, irá questionar o usuário de sistemas de buscas se ele realmente está satisfeito com os resultados obtidos - reforçando o formato de ataque aos rivais.

Nenhum comentário:

boo-Box