quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tá dificil instalar o IE7?

Muita gente anda com dificuldades para instalar o Internet Explorer 7 (ainda que já exista o 8 disponível para download) mas EU particularmente prefiro 1001 vezes o Mozilla Firefox OU quando "tem que usar" o essa coisa IE, prefiro ainda o 7. Vou esperar algumas correções do 8 - como de costume - para depois atualizar.

Muita gente tenta fazer a atualização do 6 OU reinstalar o 7 e não tem conseguido, por diversas razões. No geral, é só executar este comando abaixo depois de reiniciar o PC, antes da "nova tentativa"

secedit /configure /cfg %windir%\repair\secsetup.inf /db secsetup.sdb /verbose

Clique Iniciar / Executar. Copie e cole o comando acima - começa em secedit e vai até verbose. Como está... INCLUSIVE com os sinais de %. Depois inicie a instalação normalmente!

Boa navegação, porque navegar É preciso! =)

2 comentários:

AC disse...

Caro Everson,
Foi agradável a surpresa em encontrar seu Blog. Tá muito bacana :)
Uso na navegação o Google Chrome ou o Firefox. Minha pergunta, levando em consideração questões de segurança, velocidade e navegabilidade: vale a pena instalar o IE7?

Abraços do

Antonio Carlos

Everson Machado disse...

Olá Antonio CArlos, tudo bem contigo?

Então, se vale a pena é o que digo sempre: nem todo mundo na Internet ainda desenvolveu seus sites/portais para terem navegação 100% em Firefox ou até mesmo Chrome. MAS se a pergunta é: Vale a pena atualizar o IE6? Então eu AFIRMO que SIM, É IMPORTANTE ATUALIZAR pois o 6 tem muitos bugs e pode melhorar sua navegação. Há sites de alguns bancos que por exemlo, não rodam no Firefox... Eu tenho os 3 navegadores em meu micro. Nunca sei a surpresa que posso encontrar!

Grande abraço! =)

boo-Box