sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Robôs do Futuro - Roupa 2.0


Na verdade já temos N tipos de robôs. Mas estão mais para robôs industriais do que "humanóides" propriamente dito ou ainda pequenos robôs brinquedo.

Eu sempre imaginei - esse sempre é para depois que "me inteirei" nessa coisa de tecnologia - que o desenho dos Jetsons (alguém lembra?) um dia seria realidade.


Veja o crescimento constante e desordenado da população. São prédios e mais prédios, carros que não param de "brotar" nas ruas - e cada vez mais pode-se notar carros com apenas uma pessoa: o motorista - entre outros fatores do crescimento desenfreado e até mesmo desorganizado.





Mas o que quero falar, é sobre uma matéria que li, a respeito de um tipo de roupa 2.0 - que já disse aqui, esse termo 2.0 vai ser muito mais merchadising do que outra coisa. E isso vai trazer muito benefício à humanidade, não tenho dúvidas. Existem robôs especialistas em manipular coisas como ninguém, aliás são os processos "ensinados" ao robô. São constantes e ininterruptos. Claro que no início será caro, mas é uma questão de tempo e produção em massa para baratear, assim como computadores, pen drive e outros acessórios.





Essa Roupa 2.0 terá microchips, capazes de entender seus passos, corrigir caso seja identificado uma possível torção do pé ou até mesmo se estiver andando em terrenos tido como perigosos, e de verdade, vai revolucionar a velharada - com todo respeito - e colocar muitos para andarem por aí, principalmente aqueles que até têm medo de sair de casa para não caírem na rua.


Pois é. De certa forma "seremos robôs". Para o nosso próprio bem. Bem diferente de cenas de filmes onde robôs tomam conta dos humanos.










A matéria completa você pode acessar aqui.

Nenhum comentário:

boo-Box