quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Veio a calhar


E falando de Help Desk, me deparei com a tirinha abaixo e não tive opção. Tinha que colocá-la por aqui!

Algo assim:

- Me chamou por problemas em sua conexão Sr. Niffle?
- SIM!
- Qual o diagnóstico?
- Um caso clássico de PEBCAK.
- PEBCAK??
- Problema Existente Entre Cadeira e Teclado!

Aqui no Brasil, eu já havia substituído o "erro de BIOS" por PECT, que na verdade é o mesmo que PBCAK! (Problema Entre a Cadeira e Teclado)

Como já disse antes, eu sempre converso com os usuários que tenho contato nas empresas onde presto serviços da melhor forma possível: trazendo o cotidiano "para a frente do computador".

Há um tempo atrás, muita gente falava que era erro de BIOS (Bicho Ignorante Operando Sistema) quando algum problema "causado pelo usuário" aparecia na tela. Mas esses problemas muitas vezes não são causados pelo usuário propriamente dito, mas sim pela falta de conhecimento ou de manutenção, que cedo ou tarde, precisará fazer. Sempre melhor fazer a preventiva do que a corretiva, pois custa mais barato e não ficamos na mão!

E você, tem algum "bordão" de tecnologia?

Nenhum comentário:

boo-Box