sábado, 6 de junho de 2009

Sabe o que é CMS?

Não é verdade que CMS seja uma utilidade. Hoje em dia podemos dizer que é uma NECESSIDADE, pois TUDO está na ponta dos dedos e num piscar de olhos pode mudar o que quiser com o poder e eficiência dos CMS´s. E a cada dia estão melhores.

A importância deste tipo de sistema de publicação está levando empresas de mídia impressa a repensarem num futuro não muito distante - a famosa convergência talvez. Europa e EUA já estão sentindo esta desaceleração nas vendas de “impressos”. Veja o que disse o presidente da Associação Mundial de Jornais (WAN-World Association of Newspapers), Gavin O’Reilly, em Barcelona.

É sabido que sistemas de CMS foram desenvolvidos a partir da necessidade de criação/publicação de conteúdo sem conhecimento de programação e tem muita gente utilizando WPress até mesmo para desenvolvimento profissional. Sem falar de Drupal, Joomla…

Enfim, quero poder ver de perto e ouvir o que estes gigantes têm a nos dizer em 20 de junho. Parabéns pela iniciativa de criarem um evento de grande importância. Este certamente será a primeira de diversas edições.

Aqui, uma leitura esclarecedora para quem tem dúvidas a respeito deste assunto.

Nenhum comentário:

boo-Box