terça-feira, 9 de junho de 2009

Você utiliza o Twitter?

É engraçado, mas sempre penso que a única coisa que temos certeza que acontecerá um dia é a morte. Em T.I. não temos muito lá essa precisão, visto até mesmo as datas de novos lançamentos de S.O.´s, inclusive com datas para término de suporte da versão anterior MAS logo vemos a prorrogação! Outros prazos sendo estendidos por conta da entrega de algum projeto que se iniciou e alguém saiu no meio o que encavalou o job todo... Mas morte é sempre morte. E um dia chega!

Neste caso, a morte é do "passarinho bunitinho" aí de cima, criado para dar cara ao Twitter - sim, até hoje tenho algumas definições DO QUE É O Twitter, e o mais ouvido: é um microblog - e é como irei chamá-lo. Você pode postar a qualquer momento, de praticamente qualquer lugar, pode colocar o que está fazendo a cada momento, com no máximo 140 caracteres! Até de seu celular, se estiver no carro e olhar ao lado e ver alguém tirando catota (éca) pode twitar isso!

Voltando a morte, não da catota, mas do passarinho bonitinho, é por conta de uma falta de visão que os criadores do micro blog estão de certa forma "desesperados" para que isso não aconteça, e então, você pode acompanhar o Apocalipse do Twitter, ou seja, o momento previsto para sua morte - ou talvez algum colapso.
O que vai acontecer exatamente ainda não sabemos, mas certamente poderá parar de funcionar, seus N "posts" twitados com tanto prazer podem sumir, passará a não existir seu nome de usuário...

Até médicos andam twitando, para procedimentos clínicos, bem como temos algum fake do B. Obama também (ainda que tenha utilizado muito a Internet em sua campanha, não acredito que seja o próprio, afinal de contas, ele trabalha!) entre outras coisas menos importantes. Acho que são menos importantes sim, pois existe o lance de as redes sociais - e estou falando de todas - exigirem um certo desprendimento de cada usuário, inclusive na hora do serviço!

Muitas empresas já proíbem Orkut, Twiter, MSN, Webmail e outros mais. Basta ter uma palavrinha e lá vem tela de negação de entrada no site! Até mesmo o site Placar! já tive que banir em roteadores! E é despedido por justa causa, pois antes ou logo que entrou na empresa assinou um termo de compromisso de uso corporativo do computador e não recreativo.



Defendo - em partes - as redes sociais ou relacionamentos e sites deste tipo. O Twitter mesmo é uma excelente midia de difusão. Podem ser excelentes, assim como este blog que escrevo, afinal, é expressar o que você pensa, o que você sabe e o que você vê! Mas pode fazer o Brasil parar, digo isso por conta da febre que nós fazemos, ultrapassando até mesmo o número de usuários do Facebook nos EUA.

A regra é: saber dosar e planejar. Tudo. Para que a morte esteja cada vez mais longe de acontecer. E isso, o pessoal do Twitter, não soube fazer direito... Quem sabe ainda há tempo para este serviço ser adquirido pelo Google ou até mesmo a Apple. Afinal de contas, foi inflado em aproximadamente 900% no último ano... Quem viver verá!

Um comentário:

Francisco Junior disse...

Não uso Twitter pq acho uma perda de tempo! Ficar escrevendo informações minhas e ainda por cima só com140 caracteres?? Nem pensar =p

www.vivalaxico.blogspot.com

boo-Box