sábado, 19 de julho de 2008

Para Todos

Computador já foi tido como artigo de luxo antigamente, com alto custo e "não se sabia para que ter um".

Hoje em dia o panorama é beeeeem diferente. Está bem popular. Grandes magazines vendem computadores em 24x sem juros, e por preços bem baixos, ainda que eu não consiga entender por que vendem um equipamento de baixo porte, com 512MB de memória e Windows Vista instalado. Pior: Windows Vista Starter Edition, que entre outras coisas péssimas do S.O., ele não permite abrir mais que três aplicações ao mesmo tempo, por exemplo, se estiver navegando na Internet, com o Word e o Excel juntos, e precisar abrir a calculadora, sem chance! Um outro programa terá que ser fechado. Pra que fazer isso M$? PRA QUÊ? Para talvez parecer ter mais produtos... Sei lá.

MAS partindo dos fabricantes de PC´s, o lance de vender micros mais baratos, mais lentos por conta da pouca memória e mais populares é para abocanhar mais clientes, que estão em crescimento constante. Agora a Dell também vende em magazine. Fechou acordo com a Wall Mart e pretende atingir maior fatia no mercado, pois está atrás de um dos maiores fabricantes de PC´s do Brasil, a Positivo - que insiste em vender micros com 512 de RAM e Vista.

A Dell, conhecida e famosa por vender "micros sob medida e via telefone", entregando em casa. E também nunca vi micro Dell com Vista Starter. Vai ganhar mercado, principalmente se tiver formatos em 24x... Eita Brasil!

Nenhum comentário:

boo-Box