segunda-feira, 14 de julho de 2008

Processos, processos e mais processos...

Tudo é processo. Ponto final. Não entendeu? Pois é, se parar para pensar que, desde o momento em que você acorda, de certa forma segue uma rotina, já é um processo! No mundo da informática e tecnologia os processos podem ser, em resumo, sequências de instruções a serem realizadas, ou seja, todo processo tem seu inicio, meio e fim. Se não chegou ao seu fim - de forma normal E esperada - o processo não foi concluído (claro né!) e pode ter N fatores para isso.
Processos - que também chamamos de rotinas - possibilitam que os serviços de T.I., independente de quem os executará, serão realizados as mesmas atividades dentro dos mesmos parâmetros, produzindo os mesmos resultados. Isso é muito bom, pois você consegue atingir os resultados esperados em menos tempo - pelo menos é o que se espera - a partir do modelo criado. E para chegar a esse modelo, é necessário passar por algumas tarefas: análise, identificação dos procedimentos execução e testes. Tudo em benefício do tempo.
Se procurarmos pela palavra processo na Wikipedia, teremos como resposta diversos outros assuntos pertinentes, porém todos com a mesma intenção.
Essa coisa de processos em T.I. me faz lembrar uma frase: "O computador foi inventado para resolver processos que não existiam antes...".
Será que não? ;)

Nenhum comentário:

boo-Box