terça-feira, 29 de julho de 2008

Reinventando a roda?

Uma ex-funcionária do Google, com seu marido + outro ex-funcionário que trabalhava na área de indexação, web ranking e detecção de spam do Google + um engenheiro de sistemas que trabalhava inclusive para IBM e Universidade de Stanford, estão prometendo indexar mais páginas que a gigante Google, seus "ex-patrões". Esta nova ferramenta de buscas chama-se Cuil - alguma coisa do tipo "legal".

Atualmente o número estimado de páginas de Internet ultrapassa um trilhão - estimado pelo IDG - e atualmente o novo buscador já indexa mais de 120 milhões... É uma questão de tempo. Se vai pegar ou não também não sabemos ainda, visto que num passado não muito distante, vi uma pesquisa de marcas onde perguntavam para pessoas qual era a primeira marca que vinha a cabeça e o Google era uma das - entre Coca-cola e outras tão famosas quanto.

Antigamente existia alguns outros serviços de busca - alguns ainda existem, mas acredito estarem no esquecimento - como Cadê, que foi comprado pelo Yahoo!, o Metacrawler, o Altavista entre outros mais.
Acredito que a coisa possa pegar sim, pois tecnologia de certa forma vive de novas idéias e o time parece ser bom. Se você acessar o próprio Google e fizer a busca por cuil, verá que pelo menos a primeira página da pesquisa só dá eles. E até mesmo chamando a gigante de rival...
Mas já?

Nenhum comentário:

boo-Box